“Crise politica e econômica sem precedentes” 

A deputada Raquel Muniz (PSD-MG) declarou voto favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ela ressaltou que o Brasil vive uma crise politica e econômica sem precedentes e um grave escândalo de corrupção. “A indignação dos brasileiros é pela falta de emprego, de oportunidade de estudar, da esperança que roubaram de nós”, apontou.

Outro deputado favorável ao afastamento da presidente é Indio da Costa (PSD-RJ), que defendeu o relatório aprovado pela comissão especial. O texto recomenda a abertura de investigação contra Dilma por crime de responsabilidade pela edição de decretos de crédito orçamentário sem aval do Congresso. Outro crime seria o atraso de repasses ao Banco do Brasil para o pagamento de benefícios do Plano Safra, levando o banco a pagar os benefícios com recurso próprio – as chamadas pedaladas fiscais. “Não há golpe, há, sim, uma sociedade desassistida, querendo ver o PT longe do poder”, disse.

Para o deputado Jaime Martins (PSD-MG), a população tem a sensação de que os cofres públicos estão sendo assaltados. “Os trabalhadores estão perdendo o emprego, os empresários estão perdendo o seu mercado”, lamentou.