Política

Deputado deixa Assembleia e aliado fala em ‘adiar sonho de Dourados’

Barbosinha assumirá posto de Silvio Maluf

Ludyney Moura Publicado em 31/03/2016, às 16h26

None
dsc_3598.jpg

Barbosinha assumirá posto de Silvio Maluf

O deputado estadual Barbosinha (PSB) se despediu nesta quinta-feira (31) da Assembleia Legislativa, já que amanhã, sexta-feira (1), ele assume oficialmente a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o que, para aliado, o faz ‘adiar’ o projeto de ser prefeito de Dourados.

“Me despeço temporariamente do trabalho na Casa de Leis para atender um chamamento  do governador para ocupar a honrosa  função de secretário. A missão será árdua sem d u vida mas irei dar continuidade ao trabalho do secretário anterior”, declarou Barbosinha.Deputado deixa Assembleia e aliado fala em ‘adiar sonho de Dourados’

O parlamentar, que se emocionou ao relatar sua trajetória de vida, elogiou o procurador Silvio Maluf, que foi obrigado a deixar a Sejusp. Ele também foi bastante elogiado pelos colegas de parlamento. Funcionários de seu gabinete o homenagearam durante a sessão.

“Nosso projeto para dourados foi adiado mas ainda espero poder vê-lo ainda como prefeito futuramente  em Dourados. O senhor terá aqui 24 deputados e companheiros para ajudá-lo a fazer um grande trabalho”, disparou Zé Teixeira (DEM).

Barbosinha era um dos potenciais candidatos à sucessão de Murilo Zauith (PSB). Na Sejusp, ele pode ser mais um importante apoio à candidatura do candidato tucano na segunda maior cidade do Estado, o deputado federal Geraldo Resende.

“O grau de compromisso com o seu trabalho e muito bem notado por nós parlamentares. Tenho certeza que o senhor  tem competência para esta missão”, afirmou o deputado Amarildo Cruz (PT).

Barbosinha, que presidia a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), também era o responsável pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Combustíveis, deverá ser substituído por Lídio Lopes (PEN) na primeira frente de atuação parlamentar e, provavelmente, por Beto Pereira (PSDB), na segunda.

“Nos sempre nos engrandecemos com seu saber e experiência.  Vamos ganhar com isso pois teremos um melhor trânsito dentro da secretaria de segurança que é uma área que temos muitas demandas”, disse o colega Paulo Corrêa (PR). 

Jornal Midiamax