O parlamentar ficou em quarto lugar na eleição

O deputado estadual Coronel David (PSC), que foi um dos 15 que disputaram a eleição para prefeito de , oficializou seu apoio na candidata (PSDB) para o 2º turno em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7). A sua decisão já era vista como certa conforme já anunciado pelo jornal Midiamax no início da semana. Na ocasião ele elegeu como um dos fatores que o fez decidir pela vice-governadora, a sua relação com o governador Reinaldo Azambuja.

“Esta campanha foi dura e difícil para o PSC, onde andamos todas as regiões da cidade e percebemos que a população estava coo o desejo de mudança e espero que o próximo prefeito ou prefeita possa atender estes anseios. Fizemos de tudo para estarmos no , mas não foi possível e respeitamos a democracia”, relatou David.

Ele relatou que foi procurado pelo próprio governador Reinaldo Azambuja na segunda seguinte da eleição. “Logo na segunda-feira após o resultado da eleição, o próprio governador me procurou para tratar do apoio e em seguida conversei com a própria Rose. Diante das duas candidaturas e toda a relação que tenho com Azambuja não tínhamos outra alternativa do que estar ao lado de Rose”.

Outro detalhe que fez o coronel opar pela candidata tucana, segundo ele, foi a forma como foi abordado pelo parlamentar Marquinhos Trad. “Além de já ter saído uma matéria anteriormente em que Marquinhos disse que não tinha me procurado e nem ia procurar, um coordenador dele me procurou somente na segunda a tarde e ele pessoalmente na terça-feira, na assembleia. O que uma pessoa tem que ter em primeiro lugar é humildade e ele não tem. Já com Rose foi ao contrário e recebi toda atenção e tratamento diferenciado”.

Rose diz ter ficado feliz o apoio. “Sem duvida este momento é muito importante para nós e ganhos um grande reforço. Tínhamos a certeza de que esta eleição iria para o segundo turno e agora é caminhar para frente em busca de alianças e buscar os eleitores que votaram nulo e as abstenções”.

Na ocasião, o Coronel David entregou uma de suas propostas de governo para que Rose formalizasse o compromisso, sendo este um combinado para oficializar o apoio. “Eu defendi em minha campanha a criação da Controladoria Geral do Município, com o objetivo de fiscalizar e organizar as finanças da prefeitura para que sejam empenhados nas áreas certas e necessárias. Pedi que rose se comprometesse com esse projeto e ela concordou”. Rose assinou em seguida.

Descontente

Em meio a coletiva, um filiado do PSC demonstrou descontentamento com a decisão. Carlos Trapp, jornalista e pastor disse que a sua indignação é com a forma de como foi feita esta definição de apoio,que segundo ele, foi sem reunir todos do partido PSC.

“Não estou questionando o apoio a Rose, mas a forma como foi resolvido. Nem o partido e nem o deputado fizeram reunião com todos os filiados e candidatos. Não é certo. Se o Coronel David falasse em nome do partido eu iria desmentir ele aqui. Tem outras pessoas que concordam comigo mas não puderam vir aqui. O meu apoio ainda não defini”, disse Trapp.

Sobre este fato, Coronel David disse que ele deve reclamar para o partido e não para ele. “Eu estou tranquilo quanto a isso, Eu o Coronel David decidi por apoiar a Rose. Se ele tem alguma reclamação tem que fazer para o partido”, resumiu-se a dizer.

O presidente municipal do PSC, Jaber Cândido, disse no local que o partido esta junto com o Coronel. “Nós fizemos reunião sim e avisamos todos por grupo de whatsApp. Desta forma definimo, o partido, em apoiar a decisão do nosso deputado estadual e vamos caminhar com a Rose”.

Coronel David ficou em quarto lugar, com 4,83% (20.631 votos). A candidata a vice-prefeita na chapa de Coronel David, Juliana Padilha, esteve presente na coletiva.