Ele passou por duas cirurgias
O senador Delcídio do Amaral (sem partido) recebeu alta na manhã desta sexta-feira (8) após três dias de internação no hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Na última terça-feira ele passou por cirurgia para retirada da vesícula e de pólipos no intestino, segundo documento apresentado ao Senado para justificar sua segunda falta à sessão de depoimento ao Conselho de Ética.
Agora o colegiado que vai analisar se cassa ou não o mandato do ex-petista remarcou a apresentação da defesa para o dia 19 e para evitar outra ausência deu quatro opções diferentes para ouvi-lo.
Se ele não puder comparecer, poderá prestar depoimento via videoconferência ou apresentar defesa por escrito. Outra opção é a possibilidade de um grupo de senadores ir até ele. “Estamos dando a Delcídio 15 dias para atender todas as demandas e estamos oferecendo quatro opções para ele apresentar sua defesa”, disse o relator do processo, Telmário Mota (PDT-RR).
Em dezembro do ano passado o parlamentar foi preso sob acusação de tentar obstruir investigação da Operação Lava Jato e foi solto após quase três meses. Desde então não voltou ao Senado alegando problemas de saúde.