Senador vai retira vesícula e pólipos do intestino

O senador (sem partido) vai prorrogar ainda mais seu retorno ao Senado Federal. Nesta segunda-feira (4), por meio de sua assessoria, ele divulgou que fará duas cirurgias em São Paulo ainda esta semana.

A assessoria do senador revelou que hoje ele foi internado no Hospital Sírio Libanês, na Capital paulista, para amanhã, terça-feira (5), ser submetido a duas intervenções cirúrgicas, uma de retirada da vesícula e outra de pólipos no intestino.Delcídio fará 2 cirurgias em São Paulo e vai prorrogar licença do Senado

Com isso, o senador sul-mato-grossense vai entrar com pedido de prorrogação de sua licença médica, que terminaria na quarta-feira (6), por pelo menos mais 10 dias.

Delcídio foi preso no final de novembro de 2015, por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) sob acusação de estar tentando obstruir as investigações da , e foi solto no dia 19 de fevereiro de 2016.

Durante o tempo que passou detido, o parlamentar assinou um termo de delação premiada com o Ministério Público, e citou em suas revelações diversos políticos que teriam praticados desvios em recursos públicos.

Em razão das acusações que pesam contra ele, o Conselho de Ética do Senado analisa um processo que pode resultar na cassação do mandato de Delcídio. Ainda não prazo para votação do parecer contra o senador.