Delcídio é convocado a prestar depoimento sobre cassação da chapa de Dilma e Temer
Nestor Cerveró também foi citado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nestor Cerveró também foi citado
A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral ordenou que seja feita a realização de oitivas para ouvir o ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido/MS) e o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró, na condição de testemunhas na ação que solicita a cassação da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer, vitoriosa à Presidência da República nas Eleições de 2014.
O despacho foi dado na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 194358, que está sob a relatoria do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Herman Benjamin. A informação é do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Além da oitiva de Delcídio e Cerveró, a Corregedoria determinou a intimação da ex-presidente Dilma Rousseff para que, no prazo de três dias, indique, expressa e individualmente, quais documentos são relevantes para a análise do objeto da AIJE.
A medida foi tomada diante da manifestação de Dilma Rousseff sobre o laudo pericial e considerando o volume de mais de oito mil laudas de documentos trazidos aos autos pelo assistente pericial.
Ainda segundo o tribunal foi fixado ainda, “independente do cumprimento do item anterior [a intimação de Dilma]”, o prazo de 15 dias para que os peritos do juízo manifestem-se acerca do laudo do assistente técnico pericial.
Na AIJE nº 194358 a Coligação Muda Brasil, que teve como candidato a presidente o senador Aécio Neves, e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) acusam a chapa Dilma Rousseff e Michel Temer de abuso de poder político, de autoridade e econômico. As datas ainda não foram divulgadas.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.