Dagoberto desiste de candidatura e culpa PT por possível aliança com Rose
Segundo ‘ex-vice’ de Giroto, incoerência em alianças também é culpa do PT
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo ‘ex-vice’ de Giroto, incoerência em alianças também é culpa do PT
Após rompimento de aliança que faria com o PT, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que foi vice candidato na chapa de Edson Giroto (PMDB) na última eleição, afirmou nesta quinta-feira (28) que cancelou definitivamente sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande neste ano. Segundo ele, após anunciar desistência, o PDT “deixou claro” que irá buscar aliança com a candidata tucana Rose Modesto.
De acordo com Dagoberto, a decisão ocorreu em consequência da desistência do PT em apoiar sua candidatura. Ele afirma que desde o início, o lançamento de seu nome estava baseado nesta aliança com os petistas e que com o recuo deles, o jeito foi desistir da candidatura, especialmente pelo fato desse rompimento diminuir o tempo de propaganda que teria em televisão.
O parlamentar trata o caso em tom de traição, dizendo que só aceitou o convite para tentar ser prefeito por insistência dos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet. “Foi isso que aconteceu na última eleição, quando também tinha intenção de concorrer e colocaram o nome do Vander para disputar a prefeitura. Acabei saindo de vice do PMDB”.
Ainda de acordo com Dagoberto, agora o PDT pretende firmar apoio à candidatura do PSDB. Questionado se não seria muita incoerência de sua parte seguir esse encaminhamento, já que acabou de romper com o PT e já manteve apoio ao PMDB em 2012, o deputado garantiu que “não” e voltou a culpar os petistas.
“Não vejo assim, pois sempre estive historicamente com o PT, e as duas vezes que não fiquei com o eles, foi justamente porque voltaram atrás e acabou sendo a saída”. Ao relembrar candidatura de vice na chapa de Giroto, Dagoberto afirmou ter feito “besteira” e que esse foi “um dos maiores arrependimentos” da sua vida. Segundo ele, foi uma decisão do partido na época, levando em consideração, além da recuada do PT, a boa campanha que o PMDB mantinha na época.
Sobre a possível aliança com Rose Modesto, Dagoberto afirmou ao Jornal Midiamax que não participou desta decisão, alegando que esta é a escolha dos pré-candidatos a vereador do PDT. “Eles deixaram claro que estão com vontade ir com a Rose, pois acham que Marquinhos e Bernal não estão preparados para administrar Campo Grande”. O presidente municipal do PDT, Yves Drosghic, confirmou que o partido tende a concretizar aliança com a tucana.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.