Prefeito eleito extinguiu três pastas

O prefeito eleito de , (PSD), escolheu para compor seu secretariado antigos aliados políticos, incluindo ex-secretários de gestões como a do ex-governador André Puccinelli (PMDB) e dos ex-prefeitos Nelsinho Trad (PSB), seu irmão, e de Gilmar Olarte, sem partido. Três secretarias foram extintas: a da Juventude, da Receita e da Mulher, que vão funcionar como subsecretarias.

Veja o perfil de cada um deles.

Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande).

Vai chefiar a Agereg Vinícius Leite Campos, que é advogado, especialista em Direito Constitucional. Em outubro deste ano, ele foi nomeado superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral de Mato Grosso do Sul.

 

Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito)

Janine de Lima - Agetran

A Agetran será comandada por Janine de Lima Bruno, engenheiro civil, especialista em engenharia de trânsito e já atuou na inspetoria de engenharia, arquitetura e meio ambiente do Tribunal de Contas de MS. Ele já ocupou cargos como o de diretor de transportes da Agetran e ainda chefiou a secretaria de Planejamento da prefeitura de Cajamar, interior de São Paulo.

 

Emha (Agência Municipal de Habitação)

Eneas de Carvalho - Emha

Enéas José de Carvalho é bacharel em Direito e atua na Emha desde 2009, onde começou como assessor técnico. De lá para cá foi diretor de atendimento, passou a adjunto da pasta até alcançar a presidência na gestão de Gilmar Olarte.

 

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Nilde Brun - Cultura e Turismo

Nilde Brun, que vai chefiar a pasta de Cultura e Turismo formou-se em Ciências Econômicas na Fucmat (Faculdade Unidas Católicas de Mato Grosso), hoje UCDB e pós-graduou em Administração em Turismo e Hotelaria. Ela foi superintendente de Turismo no governo estadual, na gestão de André Puccinelli (PMDB), e também exerceu a função de primeira diretora-presidente da Fundação de Turismo do Estado de MS. Nilde foi ainda a presidente do Conselho Geopark Pantanal-Serra da Bodoquena e ainda chefiou a superintendência do Instituto de Pesquisa da Federação do Comércio de MS.

 

Chefe de Gabinete

Alex Oliveira Gonçalves - Chefe de Gabinete

Alex Gonçalves chefia o gabinete de Marquinhos desde que o prefeito eleito era vereador em Campo Grande. Ele atuou na coordenação de campanha do prefeito eleito.

 

IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande)

Lauro Davi - IMPCG

Lauro Davi, escolhido o chefe do IMPCG, é professor aposentado da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), mestre em Educação e também ex-deputado estadual. Por dez anos, Lauro presidiu a Cassems, a Caixa de Assistência dos Servidores.

 

Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano)

Berenice Domingues - Planurb

Marquinhos Trad escolheu para comandar o Planurb Berenice Maria Jacob Domingues, que é advogada, especialista em gestão e direito ambiental e em gestão de cidades. Ela já comandou o Planurb no período de 2004 a 2008, nas administrações de Nelson Trad Filho e André Puccinelli, e ainda chefiou a Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social)

Maria Angélica de Carvalho - SAS

Maria Angélica Fontanari de Carvalho, formada em Direito, mestre em Educação e pós-graduada em Ciências Criminais e Gestão de Segurança e quem vai dirigir a SAS. Ela integra o Conselho Estadual Antidroga, é professora universitária há 11 anos e é escrivã da Polícia Civil.

 

Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência, Tecnológico e Agronegócio)

Luiz Fernando Buainain - Sedesc

Luiz Fernando Buainain, o novo chefe da Sedesc, é engenheiro civil, administrador de empresa com MBA em gestão executiva e pós em administração. Ele já foi presidente a Associação Comercial de Campo Grande e também foi presidente nacional da Distribuidora Farmacêutica.

 

Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais)

Antonio Lacerda - Segov

Antônio Cézar Lacerda Alves, coordenador da campanha de Marquinhos é advogado e presidente regional do PSD, partido do prefeito eleito, é quem vai comandar a Segov. Lacerda atuou como conselheiro estadual da OAB regional e foi professor universitário.

 

Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação)

Rudi Fiorese - Seintrha

Rudi Fiorese, escolhido para comandar a Seintrha, formou-se engenheiro civil em 1983 pela Universidade Federal de MS, foi gerente das áreas de Planejamento, Orçamento e Licitação da Cobel Construtora, onde atuou em obras de infraestrutura urbana. A partir de 2014, ingressou da CCRMSVia, onde atua na gestão das obras de duplicação e restauração da BR-163.

 

Semad (Secretaria Municipal de Administração)

Evelyse Cruz - Semad

Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari, que vai conduzir a Semad, é graduada em Educação Física, com pós em Didática e Metodologia do Ensino Superior. Atuou como secretária de Estado de Gestão de Recursos Humanos de MS, diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Humanos e Patrimônio de MS, na gestão de André Puccinelli, diretora do Departamento de Administração de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração da prefeitura de Campo Grande, .

 

Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano)

José Marcos da Fonseca - Semadur

José Marcos da Fonseca é formado em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em gestão regional e urbana. Em Campo Grande, foi secretário municipal de Controle Urbanístico e secretário municipal de Planejamento e Coordenação Geral, nos governos de André Puccinelli . Marcos atuou ainda como membro organizador e presidente da Associação Profissional dos Arquitetos de MS, como conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de MS e também foi professor universitário.

 

Semed (Secretaria Municipal de Educação)

Ilza Mateus Souza - Semed

Vai cuidar da Educação municipal Ilza Mateus de Souza, que é pedagoga, especialista em metodologia do ensino superior e pós-graduada em gerência de cidade. Atuou em políticas sociais, com ênfase em educação. Atuou também coordenadoria de Normatização das Políticas Educacionais, coordenadora-geral do Projovem e secretária de Assistência Social de Campo Grande por dois anos e meio e superintendente de Educação Infantil, além de coordenadora da Política de Humanização do SUS-Sesau.

 

SEMSP (Secretaria Municipal da Segurança Pública)

Valério Azambuja - SEMSP

Valério Azambuja é advogado, policial federal aposentado, trabalhou no Ministério da Justiça em Brasília e foi secretário de Segurança da prefeitura na gestão de Gilmar Olarte.

 

Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle)

Pedro Pedrossian Neto - Seplanfic

Pedro Pedrossian Neto, economista graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e mestre em economia política, já foi professor universitário. O neto do ex-governador Pedro Pedrossian já atuou, em 2014, como secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo e, no fim do governo de André Puccinelli, e no mesmo ano, foi membro do Conselho de Administração do Sebrae.

 

Sesau (Secretaria Municipal da Saúde Pública)

Marcelo Vilela - Sesau

Marcelo Vilela, médico urologista, é doutor em Medicina pela Unifesp, postdoctoral Urologia Pediátrica, MBA em Gestão de Cooperativas Medicas pela Fundação Gestúlio Vargas. Ele é ainda professor-adjunto da UFMS.

 

Procuradoria-geral do município

Alexandre Avalos - PGM

Alexandre Ávalo e advogado e consultor jurídico, e ainda professor de Direito Processual e Constitucional (graduação e pós-graduação), na Universidade Católica Dom Bosco, Escola da Magistratura. Ele é pós-graduado em Direito Constitucional e Direito Processual Civil e pós-graduando em Direito Tributário e mestrando em Direito pela UFMS. Alexandre é ex-assessor jurídico do Tribunal de Justiça de MS e coordenador e coautor de diversas obras jurídicas e de artigos publicados em revistas e sites especializados.

 

Controladoria e Transparência Pública

Evandro Bandeira - Controladoria & Transparência

Evandro Ferreira de Viana Bandeira é advogado há 50 anos, foi o primeiro procurador judicial de MS, indicado três vezes para ministro do STJ e tem diversos trabalhos publicados e atuou como conselheiro estadual e federal da OAB.

 

Funesp (Fundação Municipal do Esportes)

Rodrigo Barbosa Terra - Funesp

Rodrigo Barbosa Terra é professor de Educação Física, mestre em Educação, doutor em Ciência do Exercício do Esporte. Ele presidiu a Fundação Estadual de Esporte e Lazer e foi também secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de MS.

 

Funsat (Fundação Social do Trabalho)

Cleiton Freitas - Funsat

Cleiton Freitas Franco é engenheiro eletricista e engenheiro de segurança do trabalho. Ele foi diretor financeiro da Eletroline por 14 anos, oficial da Marinha por 11 anos e também é professor universitário.

 

IMTI (Instituto Municipal da Tecnologia e Informação)

Paulo Fernando Garcia Cardoso, o chefe do IMTI, é advogado, pós-graduado em Direito Processual Civil e assessor do prefeito eleito Marquinhos Trad desde 2011.

 

Superintendência de Comunicação

Gildo Andrade - Superintendência de Comunicação

Gildo Andrade é graduado em administração com ênfase em marketing, pós-graduado em MBA executivo em gestão de negócios, mestre em produção e gestão agroindustrial, professor universitário e consultor de marketing.