Comissão de Ética ‘absolve’ Luiza Ribeiro por depoimento ao Gaeco
Caso dos 13 denunciados na operação ainda está na Procuradoria
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Caso dos 13 denunciados na operação ainda está na Procuradoria
A Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal arquivou a representação feita contra a vereadora Luiza Ribeiro, que havia feito acusações contra parlamentares em depoimento gravado ao MPE (Ministério Público Estadual). Em reunião nesta quarta-feira (22), a comissão ainda decidiu em dar prosseguimento em representação contra o vereador Roberto Durães (PSC) que disse conhecer a mãe do preito Alcides Bernal (PP), no silêncio dos edredons.
No entendimento da relatoria, a vereadora se retratou e em sua defesa escrita afirmou desconhecer a existência, “e nunca ouviu falar”, das situações relatadas por ela ao órgão estadual.
Durante a reunião de ontem, a Comissão ainda decidiu, com parecer favorável da Procuradoria da Casa, pelo prosseguimento da representação feita contra o vereador Roberto Durães, que disse conhecer mãe do prefeito Alcides Bernal ‘no silêncio dos edredons’, durante a sessão do dia 3 de maio.
Segundo o presidente da Comissão, vereador Alex do PT, o parlamentar terá 10 dias úteis para apresentar sua defesa escrita, a contar da data em que for notificado. O colegiado deve escolher ainda nesta semana o relator do procedimento.
Coffee Break
Ainda de acordo com o vereador Alex do PT, não há um posicionamento da Comissão de Ética da Casa sobre os vereadores denunciados pelo MPE no âmbito da Operação Coffee Break, já que a documentação do caso ainda está na Procuradoria Jurídica, que pediu mais prazo para a presidência do Legislativo para analisar o pedido.
O presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB) diz que a análise dos documentos precisa ser minuciosa e cada caso precisa ser estudado de forma independente. Desta forma, segundo o presidente, não há previsão para o parecer da Procuradoria chegar até a Comissão de Ética. “O relatório é extenso e embora se trate de uma mesma ação, são casos distintos que precisam ser analisados um a um. É o mesmo processo de análise feito pelo MPE e isso demanda tempo”.
Na lista de possível cassação estão os 13 vereadores denunciados pela Operação Cofee Break: João Rocha (PSDB), Carlos Augusto Borges (PSB ), Valdecy Batista, o Chocolate (PTB), Gilmar da Cruz (PRB), Jamal Salem (PR), Eduardo Romero (REDE), Edson Shimabukuro (PTB), Edil Albuquerque (PTB), José Airton Saraiva (DEM), Flavio Cesar (PSDB), Paulo Siufi (PMDB), Otávio Trad (PTB) e Mário Cesar (PMDB).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.