Com Pró-Transporte, Bernal quer investir R$ 21 milhões e adquirir 79 ônibus

Programa será anunciado na próxima semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Programa será anunciado na próxima semana

Alcides Bernal (PP) informou nesta sexta-feira (25) em coletiva que deve anunciar na próxima semana investimentos do Pró-Transporte, um financiamento, para melhorar a qualidade dos coletivos em Campo Grande.

Com a necessidade de atrair mais passageiros, a ideia é investir em qualidade no transporte coletivo. “Pela primeira vez uma cidade do Brasil vai aderir ao programa Pró-Transporte. Com isso, vamos renovara frota com 79 ônibus”, um investimento de R$ 21 milhões.

O anúncio foi feito nesta manhã, após ser questionado sobre a promessa de congelamento da tarifa de ônibus. “Nunca disse que vou congelar. Disse que nós vamos trabalhar para não aumentar a tarifa, isso precisa ficar bem claro. Aumento da tarifa não vou fazer. O que posso fazer é, no máximo, a correção da inflação. Se ocorrer, vai ser por reposição da inflação”, afirmou.

Bernal apontou que o STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) ameaçou greve diante do possível congelamento da tarifa, que poderia impactar no reajuste dos trabalhadores.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores