Com bancada maior na Câmara, PSDB pode definir candidato na segunda

Bancada tucana terá três vereadores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bancada tucana terá três vereadores

O mais novo vereador tucano da Capital, Dr. Lívio, afirmou durante a sessão desta quinta-feira (18) na Câmara, que já tramita no partido o processo de (re)filiação do colega José Chadid, expulso em 2013 por se negar a deixar a administração municipal ainda durante a primeira passagem de Alcides Bernal (PP) na prefeitura.

“Tudo por enquanto é especulação. Certo é só a volta do Chadid”, revelou Lívio, que revelou ainda que na próxima segunda-feira (22) uma reunião no diretório municipal do PSDB deve, provavelmente, escolher o nome do candidato da sigla.

O vereador ressaltou a informação dada na terça-feira (16), pelo líder do governo na Assembleia, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), de que o partido só vai definir seu candidato depois de uma pesquisa para analisar qual o perfil desejado pelo eleitor. Segundo ele, a reunião deve ajustar os rumos do partido.

Lívio citou apenas um nome entre os potenciais candidatos tucanos, o da vice-governadora Rose Modesto, que segundo ele, tem se mostrado ‘disponível’ ao partido.

A vice-governadora não é o único nome dos tucanos para a sucessão de Bernal. Depois de ganhar o protagonismo estadual com Reinaldo Azambuja, o PSDB terá que escolher entre Rose e quadros como os secretários estaduais de governo, Eduardo Riedel, de administração, Carlos Alberto Assis, e os deputados Elizeu Dionizo (federal) e Beto Pereira (estadual) seu candidato em 2016. 

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores