Cinco vereadores estão responsáveis pela Câmara Municipal durante o recesso

Foi definido a Comissão Representativa nestas duas semanas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi definido a Comissão Representativa nestas duas semanas

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande decidiram, durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (14), quais parlamentares irão ficar responsáveis pela casa de leis do município durante o recesso parlamentar. Sendo assim foi definido a Comissão Representativa de Recesso Parlamentar.

Nessa quinta, foi a última sessão e os vereadores retornam com seus trabalhos normais na casa, no dia 02 de agosto. Desta forma, os parlamentares Carlão (PSB), Paulo Siufi (PMDB), Alex do PT, Eduardo Romero (REDE) e Chocolate (PTB) ficarão responsáveis pela Câmara neste período.

Segundo o vereador Carlão, assuntos como funcionamento do prédio, será uma das responsabilidade do grupo. “Nós deste grupo ficaremos com a responsabilidade de resolver problemas que podem vir a ocorrer na casa neste período, como um possível incêndio no prédio, por exemplo, atendimento a imprensa, assim como manter a fiscalização quanto aos serviços prestados pela prefeitura de Campo Grande”.

O parlamentar municipal explicou ainda que neste caso não é definido um presidente, mas como ele faz parte da mesa diretora, se for o caso, pode responder como sendo. “Não há a necessidade desta definição, mas se precisar posso responder. De qualquer forma, estaremos a postos para resolver qualquer problema, sempre em contato com o presidente da casa, mesmo que por telefone. Os demais vereadores não tem a obrigação de estarem na cidade neste período, mas nada os impede de irem se quiserem ou acharem necessário”.

Oficialmente o recesso ocorre de 18 a 31 de julho, mas como as sessões ordinárias ocorrem nas terças e quintas, a casa teve seu último ato em plenário nessa quinta e retornam no dia 02 de agosto, que é uma terça-feira. Esta é uma pratica normal da casa durante os recessos parlamentares, sendo 15 disa no meio do não e 30 dias no final do ano, segundo informações da assessoria de imprensa da casa.

 

 

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores