Cinco vereadores estão responsáveis pela Câmara Municipal durante o recesso

Foi definido a Comissão Representativa nestas duas semanas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi definido a Comissão Representativa nestas duas semanas

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande decidiram, durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (14), quais parlamentares irão ficar responsáveis pela casa de leis do município durante o recesso parlamentar. Sendo assim foi definido a Comissão Representativa de Recesso Parlamentar.

Nessa quinta, foi a última sessão e os vereadores retornam com seus trabalhos normais na casa, no dia 02 de agosto. Desta forma, os parlamentares Carlão (PSB), Paulo Siufi (PMDB), Alex do PT, Eduardo Romero (REDE) e Chocolate (PTB) ficarão responsáveis pela Câmara neste período.

Segundo o vereador Carlão, assuntos como funcionamento do prédio, será uma das responsabilidade do grupo. “Nós deste grupo ficaremos com a responsabilidade de resolver problemas que podem vir a ocorrer na casa neste período, como um possível incêndio no prédio, por exemplo, atendimento a imprensa, assim como manter a fiscalização quanto aos serviços prestados pela prefeitura de Campo Grande”.

O parlamentar municipal explicou ainda que neste caso não é definido um presidente, mas como ele faz parte da mesa diretora, se for o caso, pode responder como sendo. “Não há a necessidade desta definição, mas se precisar posso responder. De qualquer forma, estaremos a postos para resolver qualquer problema, sempre em contato com o presidente da casa, mesmo que por telefone. Os demais vereadores não tem a obrigação de estarem na cidade neste período, mas nada os impede de irem se quiserem ou acharem necessário”.

Oficialmente o recesso ocorre de 18 a 31 de julho, mas como as sessões ordinárias ocorrem nas terças e quintas, a casa teve seu último ato em plenário nessa quinta e retornam no dia 02 de agosto, que é uma terça-feira. Esta é uma pratica normal da casa durante os recessos parlamentares, sendo 15 disa no meio do não e 30 dias no final do ano, segundo informações da assessoria de imprensa da casa.

 

 

Conteúdos relacionados

Agesul. Imagem Ilustrativa. (Edemir Rodrigues Alves, Gov MS)
Combate aos incêndios no Pantanal (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)