Bispo da Universal pode ser ministro da Ciência e Tecnologia em eventual governo Temer

Bispo e vice-presidente se encontraram ontem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bispo e vice-presidente se encontraram ontem

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) continua as articulações para seus eventuais ministérios, em caso de afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). Desta vez, encontrou-se com Marcos Pereira (PRB), bispo licenciado da Igreja Universal, no Palácio do Jaburu. O bispo é cotado para assumir a pasta da Ciência e Tecnologia.

O encontro foi durante a noite de segunda-feira (2) e marca as negociações de Temer com o PRB, partido do qual Pereira é o presidente nacional. O partido detinha, no governo Dilma, o Ministério dos Esportes, e agora articulava com Temer as pastas da Agricultura e dos Portos, que teriam fracassado.

Rompimento com Dilma

“Nossa esperança é a de que o novo governo não cometa os mesmos erros deste que está prestes a se encerrar. Temos conosco a expectativa de, juntos, deixarmos um legado para o futuro. O Brasil pode contar com o PRB”, declarou o Bispo Pereira, que rompeu com o governo Dilma às vésperas da votação do processo de impeachment na Câmara.

Ainda na segunda-feira (2), Pereira havia declarado, em sua página na internet, que “saiu da base de apoio do governo Dilma Rousseff e deixou o Ministério do Esporte em pleno ano de realização das Olimpíadas por entender que houve crime de responsabilidade e pela dificuldade de diálogo que a presidente e seus auxiliares mais próximos sempre impuseram aos aliados”.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores