Pular para o conteúdo
Política

Bancada petista trava aprovação da ‘Lei Harfouche’ na AL e marca audiência

Projeto quer que aluno repare dano causado por vandalismo
Arquivo -

Projeto quer que aluno repare dano causado por vandalismo

Gerou discussão na Assembleia Legislativa o projeto de lei que obriga alunos da rede estadual de ensino a reparar danos causados por atos de vandalismo. Depois da aprovação em 1ª votação, a bancada do PT propôs uma audiência pública para discutir o tema, antes da aprovação final da proposta.

“Temos que definir de forma clara o papel do diretor, do professor, enfim, faremos uma discussão que, na nossa avaliação, é fundamento antes de definir uma questão tão importante quanto essa”, frisou o deputado João Grandão (PT), proponente da audiência.Bancada petista trava aprovação da ‘Lei Harfouche' na AL e marca audiência

O projeto, que ficou conhecido como ‘‘, em homenagem ao promotor da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Capital, Sérgio Harfouche, que fez recomendações sobre a necessidade de fazer com que os alunos de escolas públicas ‘cooperem para o resgate da paz no ambiente escolar’, o que promoveria melhoria no ensino e nos relacionamento interpessoais nas escolas.

Em mensagem encaminhada à Assembleia, o promotor destacou a importância da aprovação da matéria.

 “Cumprimento os nossos deputados estaduais que entenderam a necessidade de resgatarmos a disciplina e respeito no ambiente escolar, enquanto responsabiliza alunos e seus pais quando violam o regimento. Entretanto, sem o extremo de encaminhar à polícia, dando ao indisciplinado a oportunidade de reparar o mal causado, sem cair na vala dos infratores. Em especial ao deputado estadual Lídio Lopes, autor do projeto de lei que, na verdade, obedece à recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pela adequação dos regimentos escolares”, frisou.

O autor do projeto, deputado Lídio Lopes (PEN), alega que  o projeto é importante, haja vista uma onda de violência na sociedade, fruto de uma série de fatores sociais, culturais, políticos e econômicos.

A audiência está marcada para a próxima quarta-feira (6), às 13h30, na Assembleia Legislativa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
(Foto: Ilustrativa)

Câncer de intestino que vitimou Preta Gil é o 3º mais comum no país

MS em Ação: comunidades indígenas de Porto Murtinho recebem atendimento jurídico e social neste sábado

Criança de 2 anos morre após ser atacada por pitbull da família no interior de SP

Homem morre após ser puxado por uma máquina de ressonância magnética nos EUA

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

‘Amigo de todos’: morte de motociclista causa comoção em Nova Alvorada do Sul

Últimas Notícias

Brasil

Delegado atacado por Eduardo Bolsonaro presta depoimento sobre golpe ao STF

Delegado da PF foi como testemunha do ex-assessor da Presidência, Filipe Martins

Transparência

Petrallás faz acordo para pagar R$ 128 mil e evitar bloqueio de convênio milionário da FFMS

Presidente do futebol de MS reconheceu responsabilidade sobre falta de prestação de contas quando comandou Liga Profissional de Futebol do Estado

MidiaMAIS

Arapuca Literária do Sesc MS terá programação gratuita voltada à literatura em Campo Grande

Semana Sesc de Literatura une leitura, teatro e poesia em Campo Grande

Polícia

Polícia encontra celular com preso suspeito de intermediar veículo usado em tiroteio na fronteira

Cela do detento foi alvo de operação no último fim de semana para investigações sobre tiroteio que terminou com dois mortos