Mais cedo concede entrevista para rádio

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) realizada nesta manhã de terça-feira (25), o lançamento da campanha Estadual de continuidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, às 9h, no auditório da governadoria. Um pouco mais cedo, Azambuja concede entrevista a rádio.

Na ocasião do lançamento, o governador ainda irá entregar 15 veículos para auxílio do enfrentamento ao mosquito. Estes, segundo assessoria de imprensa do governo, foram doados pelo Ministério da Saúde para reforçar a campanha em Mato Grosso do Sul, através da Sala Nacional de Situação.

A SES/MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) reforçará os trabalhos de conscientização no combate ao foco de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, em especial na redução do acúmulo de resíduos nas residências e em terrenos baldios nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Dos 15 veículos, são 9 caminhonetes Fiat Strada com bombas de aplicação de veneno acopladas, 2 veículos modelo Nissan Versa e mais 4 veículos modelos Doblô. Para o período 2016/2017, as ações de enfrentamento ao mosquito contarão com o suporte da Sala Estadual de Situação que expandirá os seus trabalhos através das salas de situação regionais, formadas junto aos núcleos regionais de saúde, para intensificar a coleta de informações e direcionamento de equipes em um trabalho conjunto aos municípios.

Paralelo ao lançamento da Campanha em , o município de Taquarussu em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, lança a sua mobilização para o enfrentamento do mosquito Aedes Aegypti, onde serão realizadas ações informativas junto à população e também um mutirão de limpeza e recolhimento de resíduos. O trabalho contará com a parceria de militares do Corpo de Bombeiros e também do Exército.

O lançamento da Campanha Estadual conta com a participação do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de estado de saúde Nelson Tavares, além dos representantes das 35 instituições parceiras do projeto agente colaborador.

A entrevista do governador para a rádio local está marcada para às 7h15, na FM UCDB para fazer um balanço do governo, mais especificamente sobre os investimentos nas áreas de Segurança, Saúde, Habitação e Infraestrutura.