Secretário vai discutir corredor bioceânico

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou a ida do titular da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Marcelo Miglioli, para a cidade de Antofagasta, no Chile, entre os dias 4 e 7 maio, ou seja, desta quarta-feira até o próximo sábado.

A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (4) e revela que Miglioli irá em uma missão oficial da administração tucana, para participar de Reunião do Grupo de Trabalho sobre Corredores Bioceânicos.

Em seu lugar na Seinfra assume o adjunto da pasta, Emerson Antonio Marques Pereira, com função de ordenador de despesas até o próximo sábado.

Como também é o diretor-presidente da Agesul (Agência de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), Miglioli será substituído no órgão por Helianey Paulo aa Silva, atual Diretor-Executivo.

O corredor bioceânico é uma proposta antiga dos governos brasileiro, paraguaio, argentino e chileno, e prevê a construção de um trajeto ferroviário que possa interligar os oceanos atlântico e pacífico.