O governador está entre os homenageados

p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 12 Nesta segunda-feira (22), a partir das 19h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo será realizada a Sessão Solene de Outorga da Comenda Liberdade, Igualdade e Fraternidade. A comenda foi criada pela Resolução 22/2015, em celebração ao Dia do Maçom em Mato Grosso do Sul que é comemorado no dia 20 de agosto e foi instituído pela Lei 3766/2009. A proposição do evento é do presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB) que também é o autor da honraria.

“Nosso objetivo é prestar uma justa homenagem aos maçons da sociedade sul-mato-grossense pela inestimável colaboração ao desenvolvimento do ser humano em sociedade e em respeito aos seus legados à história do Brasil em diversas áreas”, afirma Mochi.

De acordo com a proposta a trilogia “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” faz parte da origem da maçonaria e, por conta disso, integra seus princípios basilares. A instituição admite a liberdade total dos indivíduos, grupos humanos e instituições, independente de raças ou nações e se pauta pela igualdade de direitos e deveres de todos os homens, independente de nacionalidade, religião ou etnia.

Os membros da maçonaria entendem que todos os indivíduos são filhos do mesmo criador, a quem denominam o grande arquiteto do universo, de modo que exercitam a fraternidade de forma constante entre si, e buscam-na entre todos os seres humanos de todas as nações. E foi por estas razões que o deputado Junior Mochi escolheu o nome da comenda.

Homenageados – Reinaldo Azambuja, Pedro Chaves dos Santos Filho, Domingos Sávio de Souza Mariúba, João Jurandir Prelte, Noel Martins, Harley Ferreira Silvério e Alfredo Fernandes.