Senador fez cirurgia para retirar vesícula

O senador (sem partido) deve receber alta médica nesta sexta-feira (8) pela manhã, conforme assessoria de imprensa do ex-petista. Ele passou por cirurgia na última terça-feira (5) para retirada da vesícula, no hospital Sírio-Libanês em São Paulo.

O responsável pela operação foi o cirurgião especialista em aparelho digestivo, Raul Cutait. Desde que saiu da prisão, em 19 de fevereiro, o parlamentar não retornou ao Senado e agora a volta será protelada por pelo menos mais 10 dias.

Delcídio foi preso no final de novembro de 2015, por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) sob acusação de estar tentando obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

Durante os quase três meses que passou encarcerado ele assinou um termo de delação premiada com o Ministério Público e citou em suas revelações diversos políticos que teriam praticados desvios em recursos públicos.

Em razão das acusações que o levaram à prisão, o Conselho de Ética do Senado analisa processo que pode resultar na cassação do mandato do senador. Ainda não prazo para votação do parecer sobre o assunto.