Advogado de preso na Lama Asfáltica diz que vai pedir hoje revogação da prisão
Evaldo Furrer Matos chegou na tarde de ontem de Rio Negro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Evaldo Furrer Matos chegou na tarde de ontem de Rio Negro
O advogado do comerciante e proprietário de fazendas Evaldo Furrer Matos disse que vai entrar ainda nesta quarta-feira (11) com pedido de revogação da prisão temporária. Ele foi preso ontem (10) na segunda fase da Operação Lama Asfáltica junto com outras 14 pessoas. Os outros advogados continuam analisando o inquérito, que tem mais de 3 mil páginas.
“Tivemos acesso ao inquérito, estávamos estudando até então. Vamos entrar até o fim da tarde com pedido para tentar a revogação da prisão temporária dele”, disse o advogado Marcos Ferreira. Ele não entrou em outros detalhes porque a operação corre em segredo de Justiça.
Evaldo foi preso ontem em sua fazenda na cidade de Rio Negro, a cerca de 150 quilômetros de Campo Grande. Foi o último a chegar e prestar esclarecimentos na Polícia Federal. No fim da tarde foi encaminhado a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
Os advogados do casal Wilson Roberto Mariano de Oliveira, Mariane Mariano de Oliveira, e do casal Edson e Rachel Giroto, e da Maria Casanova informaram que continuam analisando o inquérito, que tem mais de três mil páginas, e cerca de 3 gigas.
Segundo Carlos Henrique de Oliveira, advogado do casal Wilson Roberto Mariano de Oliveira e Mariane Mariano de Oliveira, o pedido de habeas corpus será feito depois da chegada de Flávio, último preso nesta segunda fase, que chega hoje a Capital. “Nós estamos esperando o Flávio, que está vindo de Tanabi. A juíza já disse que não vai conceder sem ouvir ele. Tem que esperar ouvir todo mundo para então fazer algum pedido”, explica. Carlos ainda comentou que apenas a decisão tem mais de 110 folhas, e por isso também a demora na análise.
Mariane Mariano de Oliveira, que teve um filho há 24 dias, está em prisão domiciliar, assim como Elza Cristina Araujo e Rachel Giroto.
O advogado do casal Giroto e de Maria Wilma Casanova Rosa, Valeriano Fontoura, disse que ainda está analisando a documentação.
A segunda fase da Operação Lama Asfáltica, denominada Fazendas de Lama, ainda prendeu André Luis Cance, João Amorim, Flavio Henrique Garcia, Ana Paula Amorim Dolzan, Ana Lúcia Amorim, Renata Amorim Agnoletto, Ana Cristina Pereira da Silva, e Helio Yudi Komiama.
A operação foi feita em conjunto com a Controladoria Geral da União e Receita Federal. De acordo com a PF, a objetivo foi apurar procedimentos utilizados pelos investigados na aquisição de propriedades rurais com recursos públicos desviados de contratos de obras públicas, fraudes em licitações e recebimento de propinas, resultando também em crimes de lavagem de dinheiro.
Apenas em Mato Grosso do Sul foram detectados 66 mil hectares em fazendas que teriam sido compradas pelo grupo, nos municípios de Rio Negro, Corumbá, Aquidauana, Anastácio, Jaraguari e Figueirão, além de propriedades em cidades no interior paulista.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.