Manifestação pedia voto favorável para impeachment de Dilma Roussef

Em vídeo publicado no Youtube, o deputado federal Zeca do PT aparece ameaçando dar ‘um tapa na cara’ de uma mulher, durante manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Roussef. Na confusão, ocorrida no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na última quinta-feira (22), o deputado fala por duas vezes para uma das manifestantes: “Não encosta em mim, senão tu toma um tapa na cara”.

Na primeira fala do deputado, o áudio se mostra prejudicado pelos gritos “vote pelo impeachment” dos manifestantes, mas no vídeo, quando se vira para a manifestante, a fala de Zeca sobre o ‘tapa na cara’ fica bem clara.

Marco Aurelio Jajah era um dos militantes que acompanhava a manifestação no aeroporto. Segundo ele, na hora, não percebeu a fala do deputado devido ao intenso barulho, mas a senhora que aparece no vídeo confirmou as ameaças, logo em seguida. “Eu não presenciei o fato pois estava um pouco distante, mas no vídeo a ameaça fica clara e a senhora e os que estavam mais próximos, confirmaram o ocorrido”, relatou.

Ainda segundo o militante, 22 pessoas estavam presentes na manifestação. São integrantes do movimento Pátria Livre e do Avança Brasil Maçons BR. No mesmo dia, além de Zeca do PT, os manifestantes abordaram os deputados federais Geraldo Rezende (PMDB) e Vander Loubet (PT), e os senadores Simone Tebet e Moka, ambos do PMDB.

O Movimento Pátria Livre informou que tem feito “buzinaços” pela cidade e que na próxima segunda-feira (26), o grupo se reúne, no fim da tarde, no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Ceará, para nova manifestação contra corrupção.

A equipe do Jornal Midiamax tentou contato telefônico com o deputado Zeca do PT, porém, até o fechamento deste texto, não obteve retorno das ligações.

Confira o vídeo neste link: https://goo.gl/dsxi37

(Com supervisão de Aline Machado)