Vereadores tentam reunião com prefeito para discutir greve dos médicos

Categoria foi pedir ajuda da Câmara Municipal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Categoria foi pedir ajuda da Câmara Municipal

Vereadores de Campo Grande tentam intermediar, ainda nesta quinta-feira (21), reunião entre o SinMed (Sindicato dos Médicos) e o prefeito, Gilmar Olarte (PP). O objetivo é dar fim à greve da categoria.

Até o fechamento deste texto, não havia confirmação, por parte dos vereadores, de que a reunião tenha sido agendada. O SinMed foi até a Câmara Municipal pedir oficialmente o apoio dos parlamentares na campanha salarial, da categoria.

Os médicos estão em greve desde o começo de maio. Nesta semana, a Prefeitura conseguiu liminar determinando o fim do movimento e, no entanto, as restrições no atendimento continuam nos postos de saúde, já que o SinMed alega não ter sido notificado da decisão.

Em pronunciamento durante a sessão na Câmara, o presidente do SinMed, Valdir Siroma, reclamou, entre outras coisas, da ausência do prefeito nas reuniões de negociação. O principal pedido dos médicos é a revogação dos cortes de gratificações, medida adotada pela Prefeitura para reduzir custos da folha de pagamento.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)