Vereadores suspendem sessão para acompanhar reunião entre Olarte e ACP

Olarte aceitou receber professores e tentar negociação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Olarte aceitou receber professores e tentar negociação

Os vereadores suspenderam a sessão na manhã desta quarta-feira (5) para acompanhar a reunião entre o prefeito Gilmar Olarte e os professores filiados à ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), que tentam um acordo para o fim da greve, que já dura 63 dias.

Os vereadores Mario Cesar (PMDB), Carla Stephanini (PMDB) e Paulo Siufi (PMDB) disseram que vão acompanhar as negociações. Alex (PT) informou que a oposição não deve ir, para “não dizerem que nós atrapalhamos a negociação”, alegou.

O presidente da ACP Geraldo Duarte deve montar uma comissão com professores para a reunião, que acontece por volta das 12h.

Inicialmente, a Prefeitura propôs reajuste de 8,5%, rejeitado pelos professores. Segundo lei municipal, eles deveriam receber um reajuste de 13,01% e a categoria propôs parcelar o valor em dez vezes, negado pela administração municipal.

O reajuste visa repassar a correção no piso nacional, que subiu em janeiro deste ano. Conforme lei municipal, os professores da Capital devem receber o piso nacional para jornada de 20 horas semanais. A lei nacional é para, até, 40 horas, deixando aberta a possibilidade de negociação da carga horária. 

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores