Vereadores descobrem depoimento de Bernal ao MPE e relação volta a azedar
Prefeito procurou MPE para denunciar vereadores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito procurou MPE para denunciar vereadores
O prefeito Alcides Bernal (PP) voltou a dialogar com vereadores para tentar chegar a um número pelo menos razoável na base de sustentação dele na Câmara. Todavia, uma descoberta dos parlamentares voltou a azedar a relação.
Os vereadores descobriram que o prefeito prestou um depoimento forte ao Ministério Público Estadual no dia 27 de agosto, logo depois de ir à Câmara pedir paz. O depoimento tinha ficado em sigilo, mas agora foi descoberto e colocou ainda mais pimenta na relação entre vereadores e prefeito.
Na ocasião, a visita do prefeito foi bem recebida pelos vereadores, mas bastou alguns dias para tudo voltar ao normal. Na verdade, a relação do prefeito com vereadores é ainda pior do que na primeira passagem. Hoje o prefeito tem apenas quatro na base de sustentação: Cazuza (PP), Luiza Ribeiro (PPS), Betinho (PRB) e Eduardo Cury (PTdoB).
Bernal e vereadores têm dificuldade para se entender por conta da Operação Coffee Break, do Gaeco. A operação deixou vários parlamentares na berlinda e o passo a passo das investigações acaba colocando mais pimenta na já tumultuada relação.
Hoje Bernal não tem o apoio nem dos vereadores do PT, que declararam independência, mas estão mais próximos da oposição. Segundo petistas, Bernal queria dar cargo em troca de apoio na eleição do ano que vem e acabou impedindo o acordo.
O clima de incertezas quanto ao futuro dos vereadores acabou esfriando o discurso da oposição na Câmara. Com receio do que pode acontecer na Coffee Break, vereadores estão evitando polêmicas, mas também se recusam a integrar a base de Bernal.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.