Vereadores criticaram acusações de Alcides Bernal

Preparado. É assim que o vereador Carlão (PSB) classificou o povo de após saber do comentário feito pelo prefeito Alcides Bernal (PP) em agenda pública afirmando que “teria sido informado que tem pessoas abrindo buracos pelas ruas de Campo Grande”.

“O povo de Campo Grande é o mais preparado. Trabalha o dia inteiro, chega em casa e, ao invés de ir descansar, vai abrir buraco. Isso é uma inverdade. O prefeito fica falando absurdos e imputando à sociedade as falhas da sua administração e gestão”.

Para Ayrton Araújo (PT), “a obrigação do prefeito é prefeitar”. “Não pode ficar de conversinha reclamando de buraco nos cofres públicos e dizendo que a população está fazendo buracos. Ele tem é que tapar esses buracos e se a culpa é da população foi porque votaram nele”, criticou.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) afirmou na quarta-feira (25) que recebeu informações sobre pessoas que estariam “passando de madrugada e fazendo buracos propositais pela cidade”. A declaração polêmica foi feita durante entrega da reforma da (UBS) Unidade Básica de Saúde do bairro Estrela Dalva.

Após suspender os contratos de manutenção por dois meses e a cidade ficar repleta de buracos, Bernal comentou sobre questões de iluminação pública, quando falou sobre a operação tapa-buracos. “Tem gente passando e dando uma ‘picaretada'. Depois disso vai embora. Hoje o que é um buraquinho, se torna um buracão amanhã”, argumentou.

O prefeito disse ainda  que os trabalhos de reparação do asfalto seguem normalmente e medidas estão sendo tomadas em relação às empresas contratadas para o serviço de recapeamento asfáltico. Segundo ele, a empresa Proteco, por exemplo, foi acionada para refazer obras que não teriam sido cumpridas de acordo com o contrato.