Troca prefeito, troca presidente e relação entre poderes continua instável

Novo dirigente da Câmara não conseguiu reunião

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novo dirigente da Câmara não conseguiu reunião

Campo Grande teve três prefeitos e dois presidentes do Legislativo em um único mandato e mesmo assim a relação entre os poderes continua instável. A reunião marcada para esta tarde entre o novo dirigente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB) e o chefe do Executivo, Alcides Bernal (PP), não aconteceu.

Segundo o tucano, houve convite informal pelo telefone e recado, mas, como não houve respaldo, foi enviada ao Paço solicitação para agilizar o encontro entre eles. “Mas entendo que a agenda dele esteja carregada”, disse Rocha para não polemizar a questão.

Quanto ao fato de Bernal ter ido ao MPE (Ministério Público Estadual) protocolar imagens que mostram uma mulher olhando mensagem de suposto golpe no celular, ele disse não acreditar que questão deste tamanho irá surtir algo.

“Penso que o tamanho da Câmara, com a responsabilidade com o cidadão, não pode ficar tratando de coisas desta dimensão. A população quer notícias com outra musculatura não de mensagens no Whatsapp”, disse.

“Eu respeito, mas sinto muito porque essas coisas não vão mudar minha convicção, meu comportamento parlamentar. O poder Legislativo é muito maior”, completou. Com ofício devidamente enviado, nos próximos dias o presidente não irá procurar Bernal. “Está documentado, vou esperar a resposta”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores