Pular para o conteúdo
Política

Sindicato pede ‘no mínimo dois dígitos’ de reajuste a servidores da Capital

 Proposta inicial é de 25%
Arquivo -

 Proposta inicial é de 25%

Uma nova conversa está agendada par a próxima semana, mas o (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de ) já admite reduzir de 25% para 10% a proposta de da categoria. “De 2010 para cá sempre avançamos e não podemos agora recuar”, diz o presidente da entidade, Marcos Tabosa.

Segundo o sindicalista, neste período os têm recebido, em média, 11% de reajuste salarial anualmente. “Queremos no mínimo dois dígitos de reajuste”, sinalizou ele nesta quinta-feira (16).

Uma primeira reunião no começo do mês, no entanto, serviu para a Prefeitura dizer que não tem condições financeiras de pagar os 25% da proposta inicial deste ano, alegando a necessidade de fazer cortes de gratificações a comissionados e reduzir R$ 20 milhões da folha do funcionalismo.

Tabosa diz que os servidores não aceitam apenas reposição do percentual de inflação. “Vamos propor redução de gastos”, diz ele, exemplificando a possibilidade de diminuir em 30% o número de comissionados e redução da carga horária, que impacta em consumo menor de água, luz e telefone.

Por fim, Tabosa diz que o Sisem “gostaria que não houvesse enfrentamento”. Mas, “greve nunca é descartada”, complementa ele, ao falar sobre o “remédio mais amargo, que pode ser usado no momento certo”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MidiaMAIS viu: ‘Homem com H’ mostra Ney Matogrosso como alguém que ousou ser livre

Rússia confirma visita de Xi Jinping entre dias 7 a 10 de maio e reuniões bilaterais com Putin

Justiça do Rio condena Marco Feliciano a pagar indenização salgada à mãe de Cazuza

CBF confirma Copa do Brasil Feminina e MS terá Operário como representante

Notícias mais lidas agora

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

maça

Empresa investigada por fraude de licitação e merenda podre atua em várias cidades de MS

CBF confirma Copa do Brasil Feminina e MS terá Operário como representante

detran

Detran-MS vai pagar R$ 1 milhão a empresa de SC por sinalização em Coxim e Nioaque

Últimas Notícias

Mundo

Conclave mais longo durou quase 3 anos: veja como será cronograma agora

Período para escolher sucessor do Papa Francisco começa na próxima quarta-feira

Cotidiano

Campo Grande tem 260 pessoas com doença respiratória aguardando por vaga em hospital

Prefeitura afirma que todos os pacientes estão recebendo atendimento adequado nas Upas de Campo Grande

Transparência

Clínica de filho do prefeito e tio de vice em Ponta Porã é credenciada pelo Detran-MS

Centro oftalmológico teve credenciamento prorrogado até o fim do ano

Cotidiano

Precisa se vacinar? Confira os locais de vacinação contra a gripe em Campo Grande

A vacinação contra a gripe está liberada para toda a população a partir dos seis meses