Senadora é cotada para prefeita de

 

A senadora (PMDB) não anunciou pré-candidatura, mas também não descartou ser opção do PMDB para disputa em Campo Grande no ano que vem. Questionada sobre uma possível candidatura, a senadora disse que não foi procurada pelo partido.

“Não fui procurada e nem fiz nenhuma discussão com meu partido. Nenhuma liderança me abordou. Vamos discutir isso a partir de setembro, quando vamos unir esforços para discutir qual o nome mais indicado”, opinou.

A senadora defende um candidato que consiga consenso no PMDB, mas que também tenha o mínimo de intenção de votos, o que na avaliação dela será aferido por meio das pesquisas encomendadas pelo partido.

É justamente nestas pesquisas que o nome da senadora pode ser apontado. Ela foi inclusa pelo PMDB nas pesquisas para escolha do candidato do partido em Campo Grande e pode surgir como alternativa para o partido, que não tem muitas lideranças interessadas em disputar.

Marquinhos Trad (PMDB) lidera pesquisas, mas não pretende se candidatar pelo PMDB. Outras lideranças, como André Puccinelli, Waldemir Moka e Carlos Marun, também alegam que não têm intenção de disputar a prefeitura.

Simone já foi cotada para ser candidata do partido em Campo Grande em 2012, mas Edson Giroto acabou sendo o escolhido. Atualmente ela tem título em Campo Grande, mas tem como ponto negativo o fato de ter sido eleita senadora recentemente. Neste caso, teria que fazer um sacrifício muito grande, visto que tem mais de sete anos de mandato pela frente.