Azambuja recebeu grupo religioso

Em peregrinação por a Bandeira do Divino Espírito Santo passou pela governadoria na tarde de hoje. O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), acompanhado pela primeira-dama Fátima Azambuja, cumpriu a tradição e doou R$ 3 mil reais à Festa que leva o mesmo nome, realizada todos os anos em Coxim. Conforme a história regional o movimento existe há mais de 120 anos, sendo que há duas décadas se estende à Capital.

Tradicionalmente a pessoa que faz doação, independente do valor, pendura a nota na bandeira e passa embaixo do objeto santo enquanto faz um pedido. Segundo os foliões, fiéis que acompanham o rito, quando o desejo é atendido o ideal é ir agradecer na festa do ano seguinte. Em 2015 a comemoração religiosa ocorre no dia 17 de julho em Coxim.

Depois de doar RS 3 mil reais em cheque, o governador e a esposa passaram por de baixo da bandeira. “Pedi serenidade e sabedoria para governar a atender a população do Estado”, revelou o tucano. Além dos foliões, a visita contou com a presença do prefeito de Coxim, Aloízio São José (PSB), bem como do padre Micael Carlos, líder da Catedral São José no município. O valor arrecadado com a festa é destinado a instituições e obras de caridade.