Ponto de encontro é no Obelisco às 16h

Os grupos Avança Brasil, Chega de Impostos, Pátria Livre e Nas Ruas MS conduzem protesto pró-impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na tarde deste domingo em Campo Grande. O ponto de encontro será no Obelisco, na Avenida Afonso Pena com a José Antônio, às 16h. O intuito é caminhar até o MPF (Ministério Público Federal) acompanhado por carro de som para registrar manifesto. Prostesto pró-impeachment ocorre na tarde deste domingo em Campo Grande

Segundo Fabrícia Salles, representante da Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos, a manifestação é do povo. “Os grupos estarão presentes para oportunizar a dar orientação à marcha. Junto como facilitadores”, explicou. Ainda conforme a organizadora, haverá apoio da Polícia Militar, bem como de seguranças para garantir que o ato seja pacifico.

A data coincide com o aniversário de 47 anos do Ato Institucional número 5, popularmente conhecido como AI-5, decreto emitido pelo governo brasileiro cassando direitos civis durante a ditadura. O fato foi considerado uma infeliz coincidência pelo Movimento Brasil Livre. Segundo o MBL a aprovação do pedido de análise do pedido de impeachment pegou os grupos de surpresa e, por isso, os atos tiveram que ser reprogramados e adiantados.

Um vídeo da jornalista Joice Hasselmann está sendo divulgado via Whatsapp no qual ela convida a população de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul para participar da manifestação. “No dia 13 para tirar o 13 do poder”, diz ela que foi alvo de polêmica há alguns meses quando foi demitida da Veja. Ela foi acusada de ter plagiado mais de 65 reportagens e publicado em seu blog pessoal.