Promoções dadas por Puccinelli na PM estão na mira do Ministério Público

Ministério Público investigará promoções por ato de bravura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ministério Público investigará promoções por ato de bravura

O MPE (Ministério Público Estadual) anunciou, por meio do Diário Oficial desta quinta-feira (15), que vai investigar as promoções dadas pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB) a policiais militares por ato de bravura.

Conforme a publicação, o inquérito, aberto pelo promotor William Marra  Silva Júnior, da 29ª Promotoria de Justiça, tem por objetivo apurar denúncia de suposta irregularidade em promoções de cargos e carreiras dentro da Polícia Militar.

“Apurar eventual irregularidade em promoções de cargos e carreiras dentro da Polícia Militar de Campo Grande, por meio do processo chamado “ato de bravura”, em razão de possível reanálise irregular de processos já julgados ou negados”, traz a justificativa.

No processo, não há informações sobre quais seriam os promovidos de maneira irregular. No final da gestão o então governador André Puccinelli publicou centenas de promoções por ato de bravura e muitos policiais que não foram agraciados reclamam da falta de critérios para promoções, suspeitando de indicações políticas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores