Projeto prevê que empresas divulguem informações sobre programas de fidelização

Objetivo é dar mais transparência à programas

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Objetivo é dar mais transparência à programas

Empresas que oferecem programas de fidelização de clientes, por meio de acúmulo de pontos, terão que adotar regras mais transparentes para garantir o uso das vantagens. Isto se o projeto, apresentado na semana passada, neste sentindo for aprovado na Assembleia Legislativa.

A proposta prevê que a empresa disponibilize um canal de fácil acesso para o cliente obter todas as informações sobre a pontuação adquirida para troca por benefícios.

Segundo o deputado estadual, Marquinhos Trad (PMDB), autor do projeto, a ideia é o consumidor saiba, por exemplo, quando os pontos perdem a validade e saibam sua pontuação, informações estas que, atualmente, não são disponibilizados de forma fácil para os consumidores.

O projeto foi apresentado na quarta-feira (5) na Assembleia e será distribuído na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na terça-feira (11). Se a proposta for aprovada, mas não for cumprida, as empresas responderão pelas sanções estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor.

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