Prefeitura veta instalação de bebedouros em academias ao ar livre

Projeto aprovado pela Câmara foi barrado pelo Executivo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto aprovado pela Câmara foi barrado pelo Executivo

A Prefeitura de Campo Grande vetou projeto, aprovado pela Câmara Municipal, que previa a instalação de bebedouros ao lado das academias ao ar livre. Faltou prever o impacto financeiro da ideia, segundo decisão do município.

O texto do veto está publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (4). “Embora louvável o projeto de lei em discussão, verificamos que para sanção do mesmo seria necessário que constasse primeiramente o impacto financeiro para a referida instalação de bebedouros”, traz a mensagem do prefeito, Gilmar Olarte (PP).

Em outro trecho, a Prefeitura alega que “a manutenção de bebedouros em espaços abertos envolve um forte trabalho de fiscalização, devido à presença de vândalos e a depredação”. Por isso, seria necessário contratar funcionários para cuidar das novas estruturas.

O projeto, do vereador Paulo Pedra (PDT), foi aprovado em março na Câmara Municipal. A proposta era autorizar o município a firmar parceria com a concessionária de água esgoto para a instalação dos bebedouros – o que, ainda assim, careceria de previsão orçamentária, por ser necessária contrapartida da Prefeitura, conforme explica outro trecho do veto.

Conteúdos relacionados

senadora ministério
Agência Brasil