Prefeito para banda durante desfile para atender manifestantes

Os manifestantes foram escoltados pela polícia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os manifestantes foram escoltados pela polícia

Um pequeno protesto teve início durante a apresentação da banda sinfônica no desfile de comemoração aos 116 anos de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (26). Os manifestantes integram a Associação de Vítimas de Erros Médicos de Mato Grosso do Sul e foram ouvidas pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

Os manifestantes começaram a protestar e Bernal pediu para que a banda parasse e eles fossem escoltados pela cavalaria da polícia para falar diretamente com ele, no palanque. A família de Laudelino de Souza, de 29 anos, lembrou a morte do rapaz na última semana, que faleceu depois de receber atendimento médico e ser liberado.

A sogra de Laudelino, Cristiane Cordeiro dos Santos, afirma que ele tinha problemas cardíacos e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida. Ele passou por exames médicos e foi liberado, mas morreu em casa. O protesto é comandado pelo presidente da associação, Valdemar Moraes de Souza.

Cristiane se mostrou indignada com o descaso médico. “Eu quero justiça pelo meu genro”, disse. Laudelino deixa duas crianças, uma de 3 anos e outra de 2 meses.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores