Ação é desdobramento da

As equipes da Polícia Federal, que fazem buscas nas residências dos familiares de José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente , preso nesta manhã, estão na segunda casa, das cinco mansões da família. A ação é desdobramento da Operação Lava Jato – estão sendo cumpridos mandados em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Na segunda casa, onde fazem buscas neste momento, a Polícia Federal entrou na garagem da residência. Da primeira mansão, os policiais retiraram um malote. As equipes fazem busca em cinco mansões, localizadas na Rua Beatriz de Barros Bumlai. Todas as casas ficam na mesma rua da família e na mesma quadra, sendo três casas vizinhas e duas do outro lado da rua. 

O pecuarista foi preso em Brasília, onde iria depor nesta terça-feira na CPI do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Sustentável). Segundo nota da Polícia Federal, 140 policiais federais e 23 auditores fiscais cumprem 25 mandados de busca e preensão, um mandado de prisão preventiva e seis mandados de condução coercitiva nas cidades de São Paulo (SP), Lins(SP), Piracicaba(SP), Rio de Janeiro(RJ), (MS), Dourados(MS) e Brasília(DF).