Presidente deve ser definido na próxima semana

O PMDB retirou o nome da deputada estadual Antonieta Amorim, irmã do empreiteiro João Amorim, que mantém contratos milionários com o Poder Público, da comissão de que pretende acompanhar a evolução das obras no , que é questionada pelo MPE-MS. A informação foi repassada pelo deputado Eduardo Rocha nesta quinta-feira (11).

O peemedebista disse que ficou definido que Renato Câmara será o titular e Maurício Picarelli o suplente para acompanhar as reuniões sobre a obra pelo partido. O deputado Marquinhos Trad, que vai ficar novamente de fora como representante do partido, havia questionado se a presença da deputada não causaria falta de credibilidade da comissão. 

Rocha negou após o anúncio que este seja o motivo de Antonieta ficar de fora das investigações. “Não foi esse o motivo. Mesmo porque eu a indiquei para a Comissão de Obras”. Apesar do parentesco com João, Antonieta é presidente da Comissão de Obras na Assembleia.

Sobre a exclusão de Marquinhos como indicado do PMDB, Rocha desconversou. “Eu liguei para ele (Marquinhos), que disse que o que a gente resolvesse ele concordaria. Eu já o indiquei para a reforma do Regimento Interno como representante do PMDB”. 

O deputado pediu para que a Casa oficialize o pedido de instauração da Comissão e na terça-feira (16) os demais membros devem ser convocados para definir quem será o presidente.

A comissão já estava definida com a participação dos deputados Amarildo Cruz e João Grandão, titular e suplente, por parte do PT. Nesta quarta-feira (10), o PSDB indicou os deputados Ângelo Guerreiro e Flavio Kayat e pelo bloco parlamentar dos partidos com menos representantes, completa o time o deputado Márcio Fernandes (PT do B) – Lídio Lopes, por ser proponente da comissão, já tinha vaga garantida.