PMDB retira irmã de empreiteiro da comissão para investigar Aquário
Presidente deve ser definido na próxima semana
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente deve ser definido na próxima semana
O PMDB retirou o nome da deputada estadual Antonieta Amorim, irmã do empreiteiro João Amorim, que mantém contratos milionários com o Poder Público, da comissão de que pretende acompanhar a evolução das obras no Aquário do Pantanal, que é questionada pelo MPE-MS. A informação foi repassada pelo deputado Eduardo Rocha nesta quinta-feira (11).
O peemedebista disse que ficou definido que Renato Câmara será o titular e Maurício Picarelli o suplente para acompanhar as reuniões sobre a obra pelo partido. O deputado Marquinhos Trad, que vai ficar novamente de fora como representante do partido, havia questionado se a presença da deputada não causaria falta de credibilidade da comissão.
Rocha negou após o anúncio que este seja o motivo de Antonieta ficar de fora das investigações. “Não foi esse o motivo. Mesmo porque eu a indiquei para a Comissão de Obras”. Apesar do parentesco com João, Antonieta é presidente da Comissão de Obras na Assembleia.
Sobre a exclusão de Marquinhos como indicado do PMDB, Rocha desconversou. “Eu liguei para ele (Marquinhos), que disse que o que a gente resolvesse ele concordaria. Eu já o indiquei para a reforma do Regimento Interno como representante do PMDB”.
O deputado pediu para que a Casa oficialize o pedido de instauração da Comissão e na terça-feira (16) os demais membros devem ser convocados para definir quem será o presidente.
A comissão já estava definida com a participação dos deputados Amarildo Cruz e João Grandão, titular e suplente, por parte do PT. Nesta quarta-feira (10), o PSDB indicou os deputados Ângelo Guerreiro e Flavio Kayat e pelo bloco parlamentar dos partidos com menos representantes, completa o time o deputado Márcio Fernandes (PT do B) – Lídio Lopes, por ser proponente da comissão, já tinha vaga garantida.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.