Deputado receberá condecoração da Polícia Militar de MS

Pelo Facebook, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP) confirmou que visitará na próxima quarta-feira (22). Ele receberá a Medalha Tiradentes em homenagem do Governo do Estado, sob indicação da Polícia Militar.

O parlamentar foi indicado pela Associação dos Oficiais Militares de Mato Grosso do Sul para receber a honraria. A associação afirma que ele é um ‘grande defensor das polícias militares do Brasil e de seus integrantes'. A entidade revela que o parlamentar serviu o Exército Brasileiro no município de Nioaque, como capitão, entre os anos 1979-1981, durante a ditadura militar.

Depois de grupo de gays, o deputado estadual Pedro Kemp (PT), a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e a OAB-MS se mostrarem publicamente contra a homenagem à Bolsonaro, o deputado publicou postagem em seu Facebook na tarde deste sábado (18) declarando que estará presente para a condecoração.

Bolsonaro ironizou as tentativas de impedir a homenagem. “Representantes da OAB e a comunidade LGBT de MS foram ao Cmt da PM, Secretário de Segurança, Governador e Assembleia Legislativa para impedir a concessão da honraria. Não conseguiram”.

Depois garantiu que estará presente.“Informo aos amigos de MS, em especial os de Nioaque, onde servi no 9o GAC de 1979 a 1981, que estarei na próxima quarta-feira, às 09 Horas, no Cmdo da PM para receber tal HONRARIA, oportunidade que os convido para lá estarem comigo”, postou. A publicação teve quase 9 mil curtidas e mais de  600 compartilhamentos.