Para explicar buracolândia, Bernal diz que ‘tem gente quebrando asfalto’

Você acredita? Prefeito diz que buracos foram feitos de propósito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Você acredita? Prefeito diz que buracos foram feitos de propósito

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) afirmou nesta quarta-feira (25) que recebeu informações sobre pessoas que estariam “passando de madrugada e fazendo buracos propositais pela cidade”. A declaração polêmica foi feita durante entrega da reforma da (UBS) Unidade Básica de Saúde do bairro Estrela Dalva.

Após suspender os contratos de manutenção por dois meses e a cidade ficar repleta de buracos, Bernal comentou sobre questões de iluminação pública, quando falou sobre a operação tapa-buracos. “Tem gente passando e dando uma ‘picaretada’. Depois disso vai embora. Hoje o que é um buraquinho, se torna um buracão amanhã”, argumentou.

O prefeito disse ainda  que os trabalhos de reparação do asfalto seguem normalmente e medidas estão sendo tomadas em relação às empresas contratadas para o serviço de recapeamento asfáltico. Segundo ele, a empresa Proteco, por exemplo, foi acionada para refazer obras que não teriam sido cumpridas de acordo com o contrato.

Operação tapa-buraco

A força-tarefa para acabar com os buracos que tomaram conta das ruas de Campo Grande, que já rendeu o apelido irônico de “Buracolândia”, começou no terceiro sábado do mês de outubro, dia 17. Na ocasião, o prefeito Alcides Bernal disse que os custos iniciais da operação estavam estimados em R$ 1,5 milhões, e que pretendia concluir o serviço o mais rápido possível.

Dias depois o prefeito mudou seu discurso afirmando que seriam necessários pelo menos três meses para que os buracos da cidade sejam fechados.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores