Pular para o conteúdo
Política

Operações mudam jogo e reciclam nomes para Prefeitura de Campo Grande

Zeca, irmãos Trad e Bernal voltam ao cenário
Arquivo -

Zeca, irmãos Trad e Bernal voltam ao cenário

Há alguns meses nomes novos (que nunca disputaram o Poder Executivo) despontavam como pré-candidatos a prefeito de . Era possível ouvir nomes como Grazielle Machado (PR), Tereza Cristina (PSB), Mario Cesar (PMDB), Paulo Siufi e até Elizeu Dionízio (PSDB). Agora, pouco tempo depois, o cenário mudou muito em Campo Grande e velhos conhecidos já despontam.

A mudança começou com o próprio prefeito de Campo Grande. Antes era Gilmar Olarte (PP) quem disputaria a reeleição. Agora, Alcides Bernal (PP) ocupa o cargo e deve lançar o nome para a eleição, concorrendo com nomes experientes, como o ex-governador Zeca do PT.

O ex-governador tinha desistido de se candidatar, informando que disputaria o Senado em 2018, mas atendeu pedido de correligionários e lançou pré-candidatura. O PT aposta na experiência de Zeca para entrar na briga. Em 1996 Zeca fez uma disputa histórica em Campo Grande, quando perdeu para André Puccinelli (PMDB) por uma diferença de pouco mais de 400 votos.

A família Trad também lançará candidato a prefeito em Campo Grande e pode trazer nome “novo”. Marquinhos Trad (PMDB) trabalha para se candidatar, mas recentemente o nome de Nelsinho Trad tem sido citado.

O PMDB é outro partido que pode lançar candidato que já disputou o Poder Executivo. Carlos Marun (PMDB) é o mais cotado, mas o partido ainda insiste em André Puccinelli (PMDB), mesmo ele tendo declarado que não pretende disputar.

O PSDB também pode emplacar candidato com experiência. Rose Modesto (PSDB) é a mais cotada, mas agora tem como fantasma a ex-senadora e ex-vice-prefeito de Campo Grande, Marisa Serrano. Atualmente ela é conselheira do Tribunal de Contas, mas se aposenta no ano que vem e já tem o nome citado por correligionários. 

O cenário em Campo Grande mudou por conta das operações envolvendo, principalmente, o PMDB. Mario Cesar, Paulo Siufi e Edson Giroto são alguns dos nomes que acabaram saindo da corrida por conta das investigações. A fragilidade do PMDB, agora colocado sob suspeita de desvios, acabou virando o jogo e fazendo com que nomes já tidos como descartados despontassem novamente. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

Polícia investiga morte de bebê de 6 meses com hematoma na cabeça em MS

Festival Sub-9 já tem 22 clubes de MS confirmados e inscrições se encerram nesta segunda

Operário é derrotado em casa pela Inter de Limeira e segue na lanterna

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

Ciclista morre atropelado por motorista bêbado na BR-158 em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Jovem tem dedos esmagados entre cilindros de aço durante preparo de pastel

Vítima estava fritando pastel durante evento religioso quando prendeu os dedos

Famosos

Jade Picon compartilha fotos de mãos dadas com André Lamoglia

Foto chamou atenção dos seguidores, entre os registros da viagem ao Peru, compartilhados pela influenciadora

Sérgio Cruz - O dia na história

1893 – Desenterrado tesouro entre Campo Grande e Nioaque

Sortudo acha tesouro entre Campo Grande e Nioaque

Polícia

Santa Casa reavalia conduta de atendimento à criança que morreu após alta

Família acionou a polícia e acusa o hospital de negligência e responsabiliza a equipe médica pela morte de Sophie