Ele é investigado por corrupção passiva

O vice-prefeito de afastado de todas as funções públicas, Gilmar Olarte (PP), substituiu o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) pelo vereador Derly dos Reis de Oliveira (PP), o Cazuza, como testemunha de defesa no processo em que responde por corrupção passiva. 

O legislador foi intimado e deve comparecer no dia 22 de janeiro ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) audiência de instrução e julgamento às 9h. De acordo com os autos, se não houver comparecimento sem justificativa, “será conduzida por autoridade policial, respondendo pelas despesas de eventual adiamento”.

Na semana passada, a defesa do pastor também relacionou Ismael Faustino, que já trabalhou como assessor de Rinaldo, e que é apontado como amigo  do acusado há vários anos. Ele chegou a ser investigado na , que apura o suposto esquema. Além disso, a esposa do vice-prefeito afastado, Andrea Olarte, também é relacionada como testemunha de defesa.

Olarte é réu neste processo junto com o ex-assessor da prefeitura, Ronan Edson Feitosa, e com o militar da reserva Luiz Márcio dos Santos Feliciano, todos acusados de corrupção devido às investigações da Operação Adna.