Olarte não sabe como é fiscalizado o tapa-buracos, mas promete investigar

Prefeito disse que mandou cancelar contrato se identificar irregularidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito disse que mandou cancelar contrato se identificar irregularidade

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), não soube dizer na manhã desta quinta-feira (29) como é feita a fiscalização do serviço de tapa-buraco nas ruas da Capital. Quando questionado sobre o controle para não ocorrer problemas semelhantes ao do vídeo no qual equipe ‘fechava’ buracos que não existem, o chefe do Executivo Municipal disse que o secretário de Obras, Waltemir de Brito, é quem poderia explicar.

Olarte se defendeu dizendo que, em relação ao vídeo, já pediu providências para o secretário, solicitando investigação. “Se tiver que suspender contrato, vai suspender. Se foi armação, vamos provar. Se é armação política, vamos provar. Se não é, também vamos punir. Não trabalhamos com coisa errada e vai ser feito tudo de forma correta”, afirma.

Indagado sobre a necessidade de uma CPI, como prometem os vereadores Luiza Ribeiro (PPS) e Chiquinho Telles (PSD), o prefeito preferiu dizer que primeiro tem de saber quem está por trás de tudo isso. “Se houve erro, vamos punir quem errou e fazer levantamento para que possa ver se tem algum tipo de irregularidade e ressarcir os cofres públicos”, concluiu.

O caso

Um vídeo feito em frente a um condomínio de luxo, na região do Parque dos Poderes, confirma a irregularidade, enquanto o Município, sem informar o nome da empresa responsável pela irregularidade, garante que a corda arrebentou do lado mais fraco: os operários foram demitidos.

A situação foi flagrada na quinta-feira (22), e divulgada na terça-feira (27), por câmeras de vídeo de um condomínio de luxo no Parque dos Poderes. Nas imagens, é possível ver o momento em que operários descem do caminhão e aplicam massa asfáltica no meio da rua sem buraco.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores