Olarte não sabe como é fiscalizado o tapa-buracos, mas promete investigar
Prefeito disse que mandou cancelar contrato se identificar irregularidade
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito disse que mandou cancelar contrato se identificar irregularidade
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), não soube dizer na manhã desta quinta-feira (29) como é feita a fiscalização do serviço de tapa-buraco nas ruas da Capital. Quando questionado sobre o controle para não ocorrer problemas semelhantes ao do vídeo no qual equipe ‘fechava’ buracos que não existem, o chefe do Executivo Municipal disse que o secretário de Obras, Waltemir de Brito, é quem poderia explicar.
Olarte se defendeu dizendo que, em relação ao vídeo, já pediu providências para o secretário, solicitando investigação. “Se tiver que suspender contrato, vai suspender. Se foi armação, vamos provar. Se é armação política, vamos provar. Se não é, também vamos punir. Não trabalhamos com coisa errada e vai ser feito tudo de forma correta”, afirma.
Indagado sobre a necessidade de uma CPI, como prometem os vereadores Luiza Ribeiro (PPS) e Chiquinho Telles (PSD), o prefeito preferiu dizer que primeiro tem de saber quem está por trás de tudo isso. “Se houve erro, vamos punir quem errou e fazer levantamento para que possa ver se tem algum tipo de irregularidade e ressarcir os cofres públicos”, concluiu.
O caso
Um vídeo feito em frente a um condomínio de luxo, na região do Parque dos Poderes, confirma a irregularidade, enquanto o Município, sem informar o nome da empresa responsável pela irregularidade, garante que a corda arrebentou do lado mais fraco: os operários foram demitidos.
A situação foi flagrada na quinta-feira (22), e divulgada na terça-feira (27), por câmeras de vídeo de um condomínio de luxo no Parque dos Poderes. Nas imagens, é possível ver o momento em que operários descem do caminhão e aplicam massa asfáltica no meio da rua sem buraco.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.