Prefeito tenta integração entre secretarias

O prefeito de , (PP), reuniu todos os secretários e diretores de autarquias na última sexta-feira (12) para pedir algumas mudanças administrativas. A lista de reivindicações inclui corte de despesas e readequação dos trabalhos, sendo tudo com prazo de 30 dias para apresentação de resultados.

O secretário de Governo, Paulo Matos, explica que a reunião tem como objetivo garantir celeridade nas ações que precisam ser tomadas neste prazo de 30 dias, garantindo principalmente as mudanças administrativas que gerem economia.

A reunião serve como teste para que o prefeito conclua se será ou não necessário, por exemplo, fazer a fusão de secretarias. A princípio, Olarte faria fusão da Secretaria de Planejamento com a de Receita, mas na reunião foi pedido apenas um trabalho em conjunto entre as duas secretarias, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Planurb.

“Tudo para dar velocidade nas ações a atender a população. Outro núcleo é o de Obras, Trânsito e Habitação. São secretarias afins, unificando pontos de controle entre as ações para as coisas acontecerem com mais agilidade. Tudo começa a ganhar corpo. Queremos velocidade no atendimento e redução de despesas”, justificou.

A agenda também teve como objetivo definir a participação de cada secretário nos eventos em comemoração ao aniversário da cidade, no mês que vem. Apesar do tempo e da cobrança, Matos minimiza a pressão, dizendo que o governo está trabalhando com metas, o que não significa uma ameaça aos secretários.