Desde 2014, parlamentar ocupa secretaria municipal

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) investiga possível uso de dinheiro público para promoção pessoal por parte de Antônio Marques de Oliveira, vereador afastado para exercer o cargo comissionado de secretário de Esportes, Juventude e Lazer, de , município distante 444 quilômetros de Campo Grande. Ele está no cargo desde 2014.

O edital da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Ponta Porã foi publicado nesta quarta-feira (4) no Diário Oficial do Ministério Público. Também será investigado o uso de espaço político para a promoção pessoal do parlamentar.

Além disso, a Comarca abriu um inquérito para apurar eventual irregularidade nas obas de reforma e ampliação da Câmara dos Vereadores de Aral Moreira. Também foi aberto um procedimento preparatório que vai investigar eventual prática de ato de improbidade administrativa pela falta de manutenção em ambulância do município de Ponta Porã. Os inquéritos e procedimento foram publicados no Diário Oficial do MPE, desta quarta-feira (4).