MPE deixa processo contra Nelsinho para MPF e absolve deputado federal
Nelsinho e Elizeu escaparam de processo do Ministério Público Estadual
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nelsinho e Elizeu escaparam de processo do Ministério Público Estadual
O Ministério Público Estadual (MPE) se livrou de dois inquéritos envolvendo políticos de Mato Grosso do Sul. O Diário Oficial de hoje publica arquivamento de processo envolvendo o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e o ex-vereador e agora deputado federal Elizeu Dionizio (SD).
O processo contra Nelsinho apurava eventual irregularidade no fato de gestores públicos realizarem promoção pessoal em obras públicas com a fixação de totens com expressa menção aos seus nomes.
Segundo o MPE, restou constatado nos autos que o “Ministério Público Federal, no uso de suas atribuições, interpôs Ação Civil Pública em face da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da União, e, Ação de Improbidade Administrativa, em face do ex-Prefeito Municipal, Nelson Trad Filho, adotando assim, as medidas cabíveis para apuração dos fatos denunciados no presente feito, não havendo razões para adoção de novo apuratório sob a tutela do Ministério Público Estadual”.
O MPE também arquivou inquérito contra o ex-vereador e agora deputado federal Elizeu Dionizio. O inquérito apurava eventual ato de improbidade administrativa praticado, em tese, pelo vereador, uma vez que o mesmo seria sócio-proprietário da Empresa Editora Neteser Ltda.-ME, prestadora de serviços a Órgão Públicos, contrariando a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal de Campo Grande.
O Ministério Público alega que arquivou o inquérito quando comprovou que o vereador se desligou da empresa meses após tomar posse. Além disso, levou em conta o fato do presidente da Câmara, Mário César (PMDB), ter informado que os contratos de publicidade foram pactuados com uma terceira empresa.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.