No Palácio do Planalto

Em um gesto para demonstrar de forma mais profunda o apoio à permanência de Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, lideranças partidárias, de sindicatos de trabalhadores e de organizações estudantis terão um encontro com a presidente da República na manhã desta quinta-feira (17), no Palácio do Planalto.

O encontro visa mostrar de forma oficial o apoio que boa parte dos grupos de esquerda, muitos ligados historicamente ao PT, como CUT (Central Única dos Trabalhadores) e UNE (União Nacional dos Estudantes), darão à presidente nos próximos meses, em meio ao processo de impeachment que se instala na Câmara dos Deputados.

“Vamos levar à presidente nossa solidariedade e confiança contra a manobra golpista que se instalou no Congresso”, explica ao iG Walter Sorrentino, vice-presidente nacional do PCdoB. “É um gesto importante para mostrar que o povo está ao lado dela.”

De acordo com as lideranças, o encontro ocorrerá às 10h, com a presença de cerca de 60 lideranças de, além do PCdoB, partidos como PT e PCO, e outras entidades que fazem parte da Frente Brasil Popular, que inclui alguns dos principais grupos organizadores dos atos desta quarta-feira (16). O Palácio do Planalto ainda não confirmou a realização do encontro.

As lideranças garantem que o encontro também servirá para cobrar mudanças na condução da economia do País por parte do governo, que afirmam retirar direitos dos trabalhadores e aprofundar a crise.

“Cobraremos medidas contra o desemprego, contra o ajuste fiscal, falar em defesa dos trabalhadores. Fascistas e golpistas não passarão”, disse Antonio Carlos, do diretório nacional do PCO.