Líder diz que arquivamento da processante já é consenso na Câmara

Oposição tenta convencer indecisos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Oposição tenta convencer indecisos

O líder do prefeito Gilmar Olarte (PP) na Câmara, Edil Albuquerque (PMDB), está tranquilo em relação ao pedido de abertura de comissão processante feito pela oposição. Na avaliação de Edil, já há consenso entre os vereadores para não emplacar a processante.

“É consenso já. Isso é apenas o trabalho da oposição, que hoje está na ordem de sete. Isso faz parte da estratégia política deles. Mas, nós estamos tranquilos”, declarou. A tranquilidade é tão grande que o vereador não fez reunião com a base neste fim de semana, mesmo com possibilidade de votar o pedido amanhã ou quinta.

Se do lado da base o clima é de tranquilidade, na oposição a euforia toma conta. Eles alegam que muitos que se diziam a favor do arquivamento já estão indecisos, o que pode mudar o jogo. Eles apostam na redução do número de votos, de 20 para 15, para conseguir emplacar a processante.

A oposição já pediu resposta formal da Procuradoria Jurídica da Câmara sobre número de votos necessários para emplacar a processante. Com a resposta em mãos eles pretendem ir á Justiça, se for o caso, para garantir que 15 votos emplaque o processo.

A oposição entende que a definição de 15 votos pode facilitar a abertura, visto que alguns que consideram impossível hoje podem mudar o voto na última hora, sendo definitivos para o processo.

 

 

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores