Líder diz apoiar Luiza, mas que nunca ouviu falar em ‘mensalinho’ na Câmara
Athayde pondera para não haver pré-julgamento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Athayde pondera para não haver pré-julgamento
O secretário estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, disse nesta quarta-feira (21) que apoia a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), mas, por outro lado, garante desconhecer qualquer informação sobre esquema de pagamento de propinas a vereadores. Além de ex-vereador, cargo que exerceu por quatro mandatos, ele é uma das principais lideranças do partido em Mato Grosso do Sul.
No fim da semana passada, vazou vídeo de depoimento da parlamentar ao MPE (Ministério Público Estadual). Nele, Luiza fala sobre um “sistema endêmico de corrupção” na política local.
“A Luiza é uma vereadora independente e madura. Tem o nosso apoio do ponto de vista do que for para ajudar no processo, tomando sempre o cuidado de não fazer pré-julgamentos”, diz Nery. “Nunca ouvi falar”, responde o secretário quando questionado sobre possível ‘mensalinho’ pago a vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande.
Nery lembra que foi vereador por quatro mandatos, tendo sido oposição e situação em diferentes ocasiões. Na primeira gestão (2005-2008) de Nelsinho Trad (PTB), foi presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura): “tenho bons amigos e sempre fui respeitado lá”, comenta, sobre a relação com vereadores.
A situação política em Campo Grande exige cautela e tranquilidade, segundo o secretário, diante de “proporções que não se tem controle, versões viram fatos e fatos viram versões”. Judiciário, promotores e vereadores precisam de tranqulidade para fazer seus trabalhos e superarem esta “fase difícil”, avalia Nery.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.