LDO vai a plenário com 55 emendas de 14 vereadores, diz relator

Há 16 propostas que foram retiradas da pauta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Há 16 propostas que foram retiradas da pauta

Das 71 emendas apresentadas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2016, somente 55 serão votadas junto ao texto enviado pelo Executivo à Câmara Municipal. A primeira está prevista para ocorrer ainda nesta terça-feira (7), em sessão itinerante no auditório do Senac, junto ao Horto Florestal, no Centro de Campo Grande.

Segundo o relator da LDO na casa, Eduardo Romero (PTdoB), as 71 emendas foram apresentadas por 14 dos 29 vereadores. As 16 retiradas, diz o parlamentar, foram prejudicadas por ferir legislações ou serem semelhantes a outras que serão votadas.

“A LDO é a alma do orçamento”, diz Romero, complementando que o texto é modificado a cada dois anos e, em 2015, por força da crise econômica, “fica ainda mais importante”. Já o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), acha que enquanto a peça orçamentária não for impositiva será difícil emplacar emendas, pois o Executivo não tem a obrigação de cumpri-las.

A sessão itinerante desta terça resulta de parceria com a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). O auditório está lotado e professores da rede municipal, em greve, acompanham os trabalhos.

Conteúdos relacionados