Jerson assume vaga após quatro mandatos como deputado estadual

 

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quarta-feira (28). Ele renunciou ao mandato de deputado, que venceria no dia 31 de janeiro, e já assumiu o cargo após indicação de André Puccinelli (PMDB) e por unanimidade entre os deputados.

A posse de Jerson foi formal e não teve anúncio nem da assessoria do Tribunal de Contas do Estado. Segundo a assessoria, a posse aconteceu hoje para evitar que se percam alguns prazos. A cerimônia aberta ao público deve ocorrer no dia 11 de fevereiro, com a posse de Waldir Neves como presidente do TCE. 

Ao assumir Jerson disse que deixava a carreira política e começava um novo desafio, agora na função técnica. “Quero ser um aluno aplicado, preciso do conhecimento e das orientações dos atuais conselheiros, técnicos e servidores do , para desenvolver a contento minhas novas funções”, disse.

Jerson também agradeceu apoio dos deputados e dos conselheiros, lembrando que presidiu sessões que indicaram Marisa Serrano, Waldir Neves Iran Coelho e Osmar Jeronymo para o cargo de conselheiro. Waldir Neves falou do orgulho em dar posse a Jerson, justificando que tem gratidão pelo apoio dado a carreira política dele.

Jerson Domingos nasceu em Campo Grande no dia 14 de novembro de 1950. Ele começou sua vida pública em 1994, sendo eleito deputado estadual, vencendo outras três eleições. Na Assembleia ele foi 2º secretário, 1º secretário e presidente por sete anos.