Política

Governo discute plano estratégico de reestruturação do HRMS

Uma das propostas é fazer do Hospital Regional sala de aula para alunos da UEMS

Ludyney Moura Publicado em 21/03/2015, às 16h57

None
tavares_e_reinaldo_divulgacao_chico_ribeiro.jpg

Uma das propostas é fazer do Hospital Regional sala de aula para alunos da UEMS

Uma reunião nesta semana, com a presença do secretário estadual de saúde, Nelson Tavares, e com o diretor do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), Justiniano Vavas, discutiu a elaboração de um plano estratégico para reestruturação do maior hospital do Estado sob gestão do governo.

“A reunião com a equipe técnica do Hospital Regional é o início de um plano de reestruturação já previsto desde o início da gestão do Governo do Estado. Já estamos analisando a viabilização de novas estruturas para o Hospital que englobam tanto a parte a física com também o quadro pessoal da instituição, para que reforcem ainda mais a referência em serviços que o Hospital Regional possui” disse o secretário.

Para o governo tucano, a unidade é um dos pontos chaves na proposta política de reestruturação do sistema de saúde em Mato Grosso do Sul.

Entre as principais metas estabelecidas pelo secretário de saúde, estão o aprimoramento dos serviços de segurança, adequação do centro obstétrico, banco de sangue, enfermaria e CTI pediátrico, além da estruturação para a disponibilidade de salas de aula para alunos de medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Participaram do encontro, além de Tavares e Vavas, equipes técnicas da secretaria de saúde  e diretores clínicos do Hospital Regional, que visitaram os setores de atendimento da unidade após o encontro.

Jornal Midiamax