Convocações de PMs, bombeiros e policiais civis serão feitas até maio

O governo de Mato Grosso do Sul convocará, até maio próximo, 1.141 novos servidores para diferentes funções na área de segurança pública, entre bombeiros, policiais militares e civis. O anúncio foi feito pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante solenidade de formatura de agentes da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (24), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Reinaldo também confirmou que fará, em caráter de teste, a terceirização de viaturas policiais. A experiência começará pelo BPChoque, onde somente neste ano, em duas ocasiões, foi denunciada a falta de veículos de quatro rodas.

“Vamos chamar os que passaram em todas as provas”, disse o governador, quando questionado sobre a convocação de novos servidores da segurança pública. Reforçou faltarem alguns trâmites burocráticos para a primeira das convocações, de 178 novos policiais civis, “para já entrarem na academia”.

Nesta manhã, o governador participou da solenidade de formatura de 150 novos agentes. Ao fim do evento, disse também ter autorizado a compra de coletes à prova de bala, armamento e equipamentos de inteligência às forças estaduais de segurança.

Sobre a terceirização de viaturas, Reinaldo não entrou em detalhes, mas confirmou que a experiência começará pelo Batalhão de Choque. Uma das medidas é que, pelo contrato de locação, a empresa será obrigada a fornecer carro reserva, “então sempre vai ter viatura”.